agosto 29, 2011

Bom dia pessoal, tudo bem?

Hoje vou dar algumas dicas  de como organizar a mala para viagens!!!

 Em qualquer tipo de viagem deve-se levar bagagens de mão, pois é onde se   levam bens valiosos e objetos frágeis, como: jóias, celulares, lap tops, documentos, etc. A mala de mão deve ser colocada sob o assento à frente ou no compartimento de bagagem superior. Informe-se antes sobre as diferentes regras de aceitação em alguns vôos internacionais sobre os produtos de mão.
O formato da mala pode favorecer muito na hora em que for organizar as peças de roupas. O formato retangular há melhor e maior espaço para acomodar as peças de roupas, além de amarrotarem bem menos; é indicada para viagens de negócios onde os homens levam seus ternos e as mulheres tailleurs. Já o formato de malas quadradas é mais indicado para viagens curtas, menos formais.

1. Malas de material rígido, que são feitas de polipropileno ou ABS (tipo de resina): para viagens longas e com conexões.
2. Malas semi - rígidas são mais apropriadas, voltam ao estado normal depois de amassadas: para viagens de média distância.
3. Malas de Tecido com menor resistência a impactos: para viagens de carro ou ônibus.
4. Malas Expansíveis permite aumentar a capacidade interna: para viagens longas.   
5. Malas do tipo escritório móvel que pode acomodar notebook, mini - impressora e duas mudas de roupa: para viagens rápidas e de negócio.
6. Mala de Bordo que tem tamanho de bagagem de mão, com rodinhas e compartimento para terno: para viagens curtas.
7. Mochila é a opção certa, com alças que ajudem a distribuir o peso nos ombros: para viagens com longas caminhadas.
8. Frasqueira utilizada para levar produtos de higiene e pequenos objetos sem ocupar o espaço da mala: para viagens médias e longas.
 
Fonte: Paula Levy
 


2 comentários:

  1. Oi ANa Paula , não conhecia seu blog vim pelo da Carol , e achei lindo vim tbm te convidar para o sorteio no meu blog já será amnhã o sorteio então corre , sem exigências apenas ser feliz estou te esperando . bjimm iluminado

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana
    Gostei muito da explicação das malas, para mim mala é mala e pronto, valeu muito.

    ResponderExcluir