outubro 22, 2010

PATROAS X ASSISTENTES DO LAR


Olá!  Como já comentei no blog  dou treinamento para babás e assistentes do lar (empregada doméstica) por isso muitas pessoas me procuram solicitando mão de obra. Até ai tudo bem, normal... Se não fosse pela falta desta mão de obra mais qualificada.

Então comecei a fazer algumas entrevistas com mulheres que estavam procurando emprego, SOCORROOOOO.  Não demorou muito para descobrir os "porquês"  muitas mulheres estão desempregadas.
Para não prolongar o texto não vou entrar na questão de educação, postura e vida social das assistentes do lar. O que me deixou perplexa, foram as mais variadas respostas e perguntas que elas fizeram e fazem.

  Vou colocar algumas respostas que infelizmente as assistentes deram ao serem questionadas.

Eu  você está procurando emprego?
Assistente do Lar. anham, quanto pagam, tem que trabalhar sábado...

Eu Você sabe cozinhar?
Assistente do lar- anham, a patroa é chata com comida...

Eu Gosta de criança?
Assistente do lar- se não for "chatinha"...

Eu qual sua pretensão salarial?
Assistente do lar- depende se a patroa pagar fgts...

Eu  você utiliza uniforme?
Assistente do lar - se for obrigada né...

Eu você precisa de condução? (vale transporte)
Assistente do lar- eu não ando de ônibus, só trabalho se der para ir com a minha bicicleta...

Essa resposta foi a que me deixou mais perplexa
Pessoal com certeza essas respostas jamais devem ser dadas.
Absurdo!! Elas dizem que não tem emprego!!!!!!!!

Será que esta é uma realidade apenas da minha cidade???
Beijos

Ana Paula














10 comentários:

  1. Oi Ana Paula,
    Esse post me interessou muito porque estou a procura de uma assistente que cuide da casa e cuide da minha filha na parte da manhã... Infelizmente moro em SP mas vc tem alguma espécie de roteiro de perguntas que devo fazer? Não sei como me preparar para uma resposta dessas...
    Bj

    ResponderExcluir
  2. To rindo muito com esse post...
    Achei bem legal a proposta do seu blog...vou virar seguidora!! Me visite tb...vou adorar!
    Beijinhos e bom findi!
    Cae

    ResponderExcluir
  3. Não querida, acho que não é só por aí, por aqui tbm é difícil encontrar pessoas para trabalhar como assistentes do lar! rs
    bjs....

    ResponderExcluir
  4. Hahaha! Agora não é a gente que entrevista mais. Elas é que entrevistam a gente.
    Querem saber quantas pessoas moram na casa, se a casa é grande, se tem mais de uma andar e se tem crianças.
    Pq elas preferem trabalhar em apartamento (no máximo 2 quartos), para casal (recém casados e sem filhos), que não tenham animais e que a dona da casa fique, de preferência, o dia todo no trabalho (que é para não dar palpite no serviço delas). É mole?!
    Já entrevistei cada figura!!!
    Bjim =D
    Gui.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana querida...
    Que post interessante hein?! Encontra uma pessoa que cuide bem de nossos pequenos é sempre um desafio, bom saber que vc faz esse tipo de treinamento..
    Estou sumida do blog né amiga?!
    Mas ando tão corrida com a reforma da casa que chego em casa e capoto...heheh
    Beijos e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana,
    inelizmente tem muitas pessoas dizendo que querem trabalhar, mas não tem as qualidades mínimas.
    E como reclamam de tudo, parece que são elas que estão pagando o salário e não o contrário.
    Ótimo post,
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Pensa o desespero em precisar de alguém urgentemente, ouvir este tipo de coisa e ainda no final ter que acabar contratando por falta de opção... as coisas parecem que estão se invertendo, a mulher que trabalhava fora, dona de si, do seu dinheiro, acaba tendo que parar por falta de pessoas qualificadas em cuidar de sua casa e filhos...

    ResponderExcluir
  8. Piriquita, essa matou a pau!!!!! Tá vendo porque prefiro ficar sozinha com os afazeres domésticos?? Agora com teu super blog que me dá super dicas, inclusive baratex, agora é que eu não quero messsssmooooo!
    Beijokasssssssssssssssssssssss
    Maria José

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que mulherzinha folgada????
    Desculpe, mas essa aí vai morrer pobre e pelada do jeito que nasceu!
    Desculpe querida, mas não tenho a mínima paciência pra isso.
    O jeito é continuar procurando né?
    Mas essa foi demais!

    Obs.: Obrigada pela sua visita ao meu blog! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ana Paula,

    É a Chimmene, sua ex-vizinha do prédio lembra de mim??? Eu estou precisando de uma empregada doméstica... Se vc puder me manda um e-mail que eu me comunico com vc.
    fianceiro@apslogistica.com.br

    ResponderExcluir