novembro 10, 2010

Vasos de vidro - Você tem enfeite sobrando em sua casa? Pois bem. Pegue uma parte deles e jogue tudo dentro de um vaso transparente. Coloque bolas de todos os tamanhos e cores, folhagens, anjinhos, papais-noéis, estrelas, correntes... Não tenha medo de pecar na hora de misturar os enfeites, pois você estará inovando a sua decoração de uma maneira muito fácil e econômica. 

Papel-de-seda e fitas: Embale os panetones, que você irá servir de sobremesa, com um arranjo de papel-de-seda verde e vermelho. Com as fitas, faça um laço para enfeitar. Esse mesmo tipo de enfeite pode ser utilizado para embrulhar caixas vazias (que normalmente ocupam um grande espaço na casa). Elas podem ajudar a decorar a base da árvore de Natal e os cantos da casa. Essas caixas podem ser utilizadas também para fazer pequenas mesinhas, empilhando-as e colocando sobre elas alguma taça com petiscos. 

Taças - Pegue algumas taças de vários tamanhos e encha cada uma delas com algo diferente: frutas secas - damasco, uva passa, tâmara, ameixa, etc - cerejas frescas e castanhas - castanha-do-pará, nozes, amêndoas, castanha de caju, etc. Distribua as taças pela mesa e por vários lugares da casa. Elas são úteis, já que servem de suporte para os petiscos, e também produzem uma imagem bonita. Além das frutas e castanhas, você pode usar balas coloridas, confeitos de chocolates e balas gelatinosas. 

Flores - As rosas vermelhas têm tudo a ver com o Natal. Suas cores, verde e vermelho, são a "alma" da decoração natalina. Jogue as rosas com folhagens douradas em vasos transparentes. Outra dica para o uso de flor são as flores tropicais, facilmente encontradas em floriculturas. Elas são parentes das bromélias e têm como predominância as cores vermelha e verde.

Fonte Fleischamann.



2 comentários:

  1. amoreeeeee, não tem fotinho????? as idéias são ótimas, e no meu caso preciso de uma piscina de vidro para colocar toda a "bagulhada"dentro! kakakakaaaaa
    beijosssssssssssss
    mariajosé

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Hj estou aqui pra divulgar o sorteio de uma linda ecobag da GAP.
    Visite o blog e veja as fotos!

    www.paginadakika.blogspot.com

    Obrigada
    Beijos

    ResponderExcluir