outubro 05, 2010

Limpeza Rápida

Concentre cinco minutos do dia nas áreas mais visíveis, como sala e a cozinha, com uma limpeza bem rápida. Guarde o que está fora do lugar, limpe as superfícies como mesas e bancadas, recolha a louça suja e varra o chão.

Quanto menos tempo no trabalho de casa, mais tempo para cuidar de você e sua família
Aspirador instantâneo: mantenha um pequeno aspirador manual sem fio debaixo da pia do banheiro, para que você possa aspirar cabelos e talco, antes que se espalhem pela casa toda.
Vidro sem manchas: limpe janelas e portas de vidros friccionando álcool com um pano macio ou até mesmo jornal. Depois, com uma flanela, experimente aplicar um pouquinho de cera polímero de carro por toda superfície. A cera tira por completo a marca dos dedos e facilita a próxima limpeza deste vidro.
Desta forma, você economizará ainda mais tempo.
Banheiro organizado: pela manhã, após lavar o rosto e escovar os dentes, limpe os respingos de água do espelho com um pedaço de papel higiênico úmido e seque a pia. Isso evitará manchas e seu banheiro já ficará com um aspecto mais arrumado.
Evite pelos por toda parte. Para quem pensa que é impossível ter animais de estimação e manter a casa limpa, especialistas afirmam que escovando seu melhor amigo todos os dias este sonho se torna realidade. Para animais de pelos longos, as escovações devem ser diárias utilizando um pente de aço, que ajuda a desembaraçar os nós e remover os pelos mortos. Depois utilize uma escova de cerdas macias para remover o excesso de pelos e dar aquele brilho final.
Por via das dúvidas, mantenha em alguns lugares da casa um rolo aderente que salva a roupa preta nos momentos de pressa. Conheça outras formas de deixar a casa limpa com vinagre.

Fonte: http://bbel.uol.com.br/casa/post/sofrendo-com-os-servicos-de-casa.aspx


8 comentários:

  1. Olá miguxa!!! qta dica boa no seu blog, eu queria tanto ser organizada,na verdade a preguiça é maior que a bagunça, tenho que mudar isso urgente, antes que marido perceba!!! rsrsrs
    b-jokas

    ResponderExcluir
  2. Anaaaaaaa sempre atenciosaaa comigoooo....ai q gostoooso te ver no Diário \0/...eu adoro.... mas deixa eu falar.... genteee tu eh a super mulher não eh não???? Como assim, saber tudo isso aíiii????? Ah ... eu sou suspeita pra falar sobre suas dicas, pq meu bêm, q será de praxe qdo eu casar vir aqui..e te fazer umas perguntas aaah isso será sim hihihihi!!!!PAssando pra deixar um beijãO...e dizer q : Bom arrasOU no post!

    ResponderExcluir
  3. Dicas muito boas... Adorei!!! Bjoks

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, adorei as dicas, vamos ver se consigo seguir.. porque sou um pouquinho desorganizada e só nos finais de semana me acabo de amélia rs, e meu marido tbem não fica pra tras na bagunça...
    Mas adorei...
    Aproveitando tbem para retribuir o carinho no meu blog...

    beijinhos no core

    ResponderExcluir
  5. Sou uma mulher moderna, POR ISTO ESTOU AQUI!!!! ADOREI SEU BLOGGGGGGGGG!!!!BJOKITAS!
    SEJA BEM VINDA AO MANUPINK!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana Paula...
    Muuito bom o seu blog, suas idéias e seu bom gosto. Parabéns pelo trabalho.
    Estou te seguindo.
    Beijos no coração,
    EDU (http://edurjedu.blogspot.com)
    Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=4691439143998052531

    ResponderExcluir
  7. Ana, como vai??qto tempo!!olha eu sou a rainha dos lembretinhos,não saio sem eles,ajudam na organização da vida..ótimas dicas para manter a casa em ordem , eu procuro fazer algumas coisinhas. Meu lema é: usou, guardou,facilita muito.
    Uma bela semana!!!

    ResponderExcluir