janeiro 12, 2011

Cuidados na Hora de Contratar  Assistentes do lar!

(empregada doméstica)

Bom dia, tudo bem?

 Hoje em dia está cada vez mais dificil encontrar mão de obra qualificada, independente do segmento.
Os motivos variam muito...
Vou colocar aqui algumas dicas que considero importante na hora de ewntrevistar uma assistente do lar (empregada doméstcica).

NA HORA DE CONTRATAR
·  É importante checar referências anteriores da candidata à vaga. Se possível, telefonar e marcarum encontro com a última pessoa que contratou a empregada doméstica. Faça perguntas sobre as habilidades descritas por quem procura o emprego.

·  Caso a opção não seja por procurar os serviços em agências de empregos, vale conferir nada consta criminal e comprovante de residência.

·  Na entrevista, não tenha vergonha de perguntar sobre o passado da candidata.

·  Combine com a empregada um prazo de uma semana para acompanhamento. Nesse período, observe se ela sabe cozinhar, se mostra resistência a ideias novas e  se adapta ao cotidiano e aos hábitos da família contratante. Nesse período, faça muitas perguntas para saber como a pessoa agiria em determinadas situaçõe.

·  Se a saída escolhida for as agências de trabalho, os cuidados não devem ser menores. Cada agência tem prazo estipulado (geralmente, de quatro a seis meses) para reclamações, caso a empregada não agrade ao contratante. Se isso acontecer, é direito do contratante selecionar outra empregada sem custo adicional. 

Bjs

2 comentários:

  1. Oi, amiga!! Com certeza não é fácil para encontrar uma boa assistente do lar, por isso sua dicas são preciosas! Valeu!
    Beijosssssssss
    Maria José

    ResponderExcluir
  2. OI QUERIDA VIM AGRADECER A VISITA E DIZER QUE JÁ ESTOU TE SEGUINDO TAMBÉM!!!

    ADORE SEU BLOG E ESSA DICA É SUPER IMPRTANTE!!! OBRIGADA POR COMPARTILHAR!!!

    NÃO SUMA HEIM!!!


    BJKSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir