A Obra!!!
Trabalhei por 16 anos na área de educação infantil e aprendi muitas coisas com as crianças como: sinceridade, doação, fantasia, criatividade, alegria, sorrir muitoooo... Em fim, tantas outras coisas que fazem a diferença na vida, não só dos pequeninos mas dos adultos que ainda conseguem ter um pouquinho dessa magia infantil!
E por este caminho conheci diferentes profissionais da área educacional professores e monitores que não estavam ali de corpo e alma. O que eu percebi? Que aquelas pessoas não estavam animadas. Embora estivessem numa atividade importante e eu dissesse para elas que a educação era uma coisa fundamental. Algumas monitoras e professoras achavam que seu trabalho era algo mecânico sem a menor noção da sua OBRA...Com certeza nessas instituições faltava motivação, faltava líder (chefe era o que não faltava). Fazer seu trabalho de forma correta com a auto estima elevada não depende exclusivamente de salário, não depende exclusivamente de condições materiais. Depende da sua visão sobre a OBRA, de sentir-se integrado a ela e importante para sua edificação.
Muto interessante a sua colocação: líder é diferente de chefe. O chefe somente manda; o líder incentiva e apóia. Pena que são tão poucos...
ResponderExcluirExcelente post!
Beijo,
Adri