maio 31, 2011

Oi pessoas, estava passeando pela net procurando "maneiras" para que nós mamães possamos achar um jeito de manter os brinquedos dos filhos organizados.Olha que para mim essa tarefa não é nada fácil...
Encontrei alguma coisa e quero dividir com vocês!



Bjs


Sopa Creme de Palmito Aos Dois Queijos 

ingredientes


  • 1 vidro de palmito
  • 1 caixinha de creme de leite (200 gramas)
  • 150 gramas de mussarela
  • 1 litro de água
  • 2 tabletes de caldo de galinha
  • 1/2 cebola ralada
  • 5 dentes de alho espremido
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 xícara de leite
  • 2 colheres de maisena
  • salsa, cebolinha, pimenta do reino a gosto
  • 1 pão Italiano redondo
  • sal
  • Parmesão para gratinar

modo de preparo

Pegue o pão Italiano e corte uma tampa pequena na parte superior retire com muito carinho o miolo e reserve, passe pouca manteiga por dentro e leve ao forno alto por 5 minutos.
Coloque o miolo em uma panela grande e adicione uma pouco azeite uma pitada de sal salsa e orégano a gosto deixe dourar.
Coloque a água em uma panela e faça o caldo de galinha com os tabletes ,em uma frigideira coloque a manteiga a cebola e o alho deixe dourar. Misture com o caldo de galinha, coloque o palmito, salsa, cebolinha e a pimenta do reino, aqueça o leite e dissolva bem a maisena não pare de mexer, ferver bem adicione o queijo e deixe-o derreter por completo, abaixe o fogo e coloque o creme de leite misture bem e apague o fogo veja se o sal esta bom. Coloque a sopa creme no pão Italiano e salpique com queijo ralado ou parmesão e em seguida leve a forno e deixe gratinar.

Bom Apetite!!!

maio 30, 2011

Uma semana maravilhosa para todos!!!







maio 26, 2011

Aniversário do blog!!!
 No dia 22 de maio o blog completou 1 ano de existência! Uhuuuu! Aqui está o nosso bolo (atrasado mais chegou)  a primeira fatia vai para a madrinha do blog minha amiga muitoooo especial Maria José...

Obrigado por cada comentário, por cada visita!!!

Beijosssss

maio 19, 2011

Minha amiga "piriquita" Luciana tem uma ótima dica para eliminar o cheiro de fritura da casa... Coloque em uma frigideira pó de café e deixe cozinhando (não deixe queimar) quando o pó estiver "seco" desligue e  pronto.
O cheiro do café vai cabar com o odor forte da fritura.

Adorei a dica Lu,

Bjsssss
Como acabar com o cheiro de fritura na cozinha???

Sempre que  fazemos  fritura o cheiro infesta toda a cozinha e muitas vezes o resto da casa, e o pior de tudo é a dificuldade pra eliminar o odor que se instala no ambiente.

Para evitar que o cheiro da fritura infeste a cozinha, basta ferver em água uma laranja picada em pedaços com um pouco de Cravo da Índia e Canela. Deixe a fervura no fogo enquanto é feita a fritura.

Colocar giz de quadro ou pó de madeira no guarda-roupa ajuda a tirar o mofo...

Quem não gosta de abrir o guarda-roupas e sentir um cheirinho bom. As vezes parece impossível porque fica sempre fechado, fica com cheiro de mofo, ou cheiro de nada . Pois bem, navegando pela internet encontrei uma dica muito fácil que pode deixar seu guarda-roupas sempre com um cheirinho agradável.
O primeiro passo é deixar seu guarda-roupas organizado, isso não influência no cheiro, mas vai lhe fazer um bem danado. A lavagem das roupas é importante, só guarde  as peças limpas.
Se você costuma guardar sapatos e tênis no guarda-roupas, tente evitar. Se não puder, lembre-se de sempre guardá-los bem limpos e secos.
Agora vamos a grande dica. Compre essência de alfazema (pode ser encontrado em lojas especializadas de perfumaria). Misture um vidrinho de essência (que contém 8 mls) em 2 copos de água e coloque em um borifador (frasco de desodorante).
Semanalmente, passe em seu guarda-roupas, deixando as portas abertas por um tempo. Não há problema que a solução entre em contato com a roupa.
Nunca guarde sabonetes junto com as roupas, pois este é úmido e vai deixar o guarda- roupas com mofo.


Bjs

maio 18, 2011

Como é bom ver tudo organizado, cada coisa em seu lugar.

Estas são latinhas de atum, fácil, simples e bonito.


Que difícil manter organizada as peças íntimas. Sugestões.




Vamos lá, é só começar!!!

maio 13, 2011

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje pela manhã recebi um email da minha querida amiga "piriquita" Vera,  achei o máximo e quero dividir com vocês!!!

Uma mulher quer que todas as aspirações, alegrias, fotos, cd's, papéis, sonhos, planos e traumas caibam dentro da vida. E que a bunda entre facinho no jeans. Mas acima de tudo, quer amor.

Um amor lindo e louco, um creminho importado com cheiro bom, champagne bem gelado, amigas do peito, um trabalho que satisfaça e faça valer a pena acordar cedo todo dia de manhã e, pra fechar em grande estilo, um closet cheinho de sapatos.

Mas se for o amor da vida, pode ser feio e quase normal. O creminho pode ser das Americanas mesmo. A gente bebe um espumante bem simplinho que faça as bolhas darem aquele barato na língua. Dá de ombros para a eventual inveja das amigas. Engole sapos obesos no trabalho. E se contenta com uma bota preta, uma sapatilha que combine com tudo, um par de havaianas e um all star.

Porque não tem jeito: o que nos move é o amor!!!!


Bjs e um ótimo final de semana.

maio 11, 2011

Para receber amigos em um momento mais informal em que os convidados ficam de pé, é muito mais prático servir sopas em canecas do que em pratos fundos, além de ficar alegre e descontraído!!!

Bom apetite!!!
Imagem casa e jardim

Para deixar a pizza bem quentinha...


Se for planejar um encontro com direito a amigos e pizza, vale alugar, em lojas especializadas em artigos para festas, placas de pedra e cobre, que mantêm a redonda aquecida por mais tempo. Afinal, pizza fria só cai bem se for amanhecida.

Imagem casa e jardim

maio 09, 2011

A idiotice é vital para a felicidade.

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz!
A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado?
Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins. No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota!
Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele. Milhares de momentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto. Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça? hahahahahahahahaha!…
Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor ideia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema? É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar? Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.
Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas… a realidade já é dura; piora se for densa. Dura, densa, e bem ruim. Brincar é legal. Entendeu? Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva. Pule corda! Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte. Ser adulto não é perder os prazeres da vida – e esse é o único “não” realmente aceitável. Teste a teoria. Uma semaninha, para começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras.
Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir… Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!
Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho
gostoso agora? “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios”.

“Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche”.
Arnaldo Jabor

maio 06, 2011

Selinho no ar!!!







Quero dar este lindo selinho para os blogs:

Ecocute artesanato  da minha Super amiga Maria José

Compartilhandso ideias com uma mulher de trinta... (Flavia Shiroma)

Inspire e Decore da Dyandra

Inspirações Maternais (Gui)

Dia a dia corridinho (Helena)

Brasil Desnudo (Marcio)

Aroma Brasileiro (Angélica e Priscila)

Bjs
Para a minha Mãe Marli!! 


Para você Mãe  desejo tudo o que existe  de mais belo, mais puro e mais perfeito... Que bom você estar por perto para eu poder te beijar, te abraçar e dizer que TE AMO MUITOOOOOOOOOOOOOO.


BJS
Bom dia pessoas, tudo bem?
Po r aqui está tudo muito bem, sol maravilhoso, um clima agradável... Em fim que vida boa!!!!

Olhem só para as mulheres com TPM, o mais novo remédio do mercado. Eu aprovei!!!

Dentro de uma caixa de remédios para TPM está escondido o verdadeiro motivo do bom humor, muito chocolate. Além de diversas opções de embalagens, a Maria Brigadeiro oferece 40 sabores do docinhos.

Imagem casa e jardim

Bjs

maio 04, 2011

Bom final de tarde para todos nós...

Imagem Martha Stewart.
Bolinhos ou Cupcakes???
 
80g de chocolate amargo picado;
1 xícara de farinha;
1/2 colher de chá de fermento em pó;
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio;
1/4 da colher de chá de sal;
1/2 xícara de manteiga amolecida;
1 e 1/4 xícara de açúcar;
2 ovos;
1 colher de chá de extrato de baunilha;
1/2 xícara de creme de leite;
1/2 xícara de água.

Para o marshmallow:
1 e 3/4 xícaras de açúcar;
1/4 de xícara de água;
3 claras;
1/4 de colher de chá de cremor de tártaro;
1 colher de chá de extrato de baunilha;
1/2 colher de chá de essência de amêndoas.

Para a casquinha de chocolate:
350g de chocolate para cobertura meio-amargo picado [tem que ser chocolate para cobertura, pois o outro não forma casquinha crocante - escolha um de boa qualidade];
3 colheres de sopa de óleo de canola.

Prepare a massa:
Preaqueça o forno a 180 graus.
Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas e deixe esfriar.
Em uma tigela misture farinha, fermento, bicarbonato e sal. Reserve.
Em outra tigela, bata com a batedeira a manteiga e o açúcar em velocidade média, até ficar leve e fofo. Mude a velocidade para baixa e acrescente o chocolate derretido. Mude a velocidade para média e adicione os ovos, um a um, batendo bem depois de cada adição. Adicione a baunilha e bata por mais 1 minuto, até ficar fofo e a mistura clarear. Misture o creme de leite. Em velocidade baixa adicione metade da mistura de farinha, batendo até incorporar. Adicione 1/2 xícara de água. Adicione o resto da mistura de farinha e bata até incorporar.
Distribua a massa em 12 forminhas para cupcakes e leve ao forno por 10 minutos [segundo a Martha].
Retire, dê uma achatada cuidadosamente nos topos [deve ficar mais retinho do que redondinho] e desenforme. Deixe esfriar completamente.

Prepare o marshmallow:
Em uma vasilha grande e resistente ao calor, misture açúcar, água, claras e o cremor de tártaro. Bata com a batedeira por 1 minuto, até espumar. Coloque a vasilha sobre uma panela com água quase fervento, em vogo baixo, e bata sem parar em velocidade alta, por 15 minutos, até formar picos bem firmes. Retire do fogo, adicione a baunilha e a essência e bata por mais uns 2, 3 minutos, até a mistura engrossar e ganhar textura de marshmallow.
Transfira o marshmallow para um saco de confeitar grande, com bico liso de abrtura de 1.5cm. faça uma espiral de 5cm de altura no topo de cada cupcake, deixando uma bordinha de meio centímetro nas laterais. Leve-os à geladeira enquanto prepara o chocolate.

Prepare o chocolate:
Em uma vasilha resistente ao calor, junte o chocolate e o óleo. Leve ao fogo, em banho-maria, sobre uma panela com água quente em fogo baixo, sem ferver [a vasilha deve tapar completamente a boca da panela, pois o vapor da água pode alterar a textura do cohocolate], até que derreta uniformemente. Transfira o chocolate para uma vasilha menor [uma xícara de medida é ideal para isso] e deixe esfriar por 15 minutos.
Agora vem a parte mais legal: pegue um cupcake e mergulhe-o, de ponta cabeça, dentro do potinho com o chocolate derretido, até cobrir todo o marshmallow. Levante, deixe escorrer o excesso, e reserve. Faça isso com todos os cupcakes. Deixe descansarem por 15 minutos em temperatura ambiente, e depois leve à geladeira por 30 minutos, e prontinho!

maio 03, 2011

Sabe aquele frio gostoso, que você não precisa ficar como um "boneco" de tanta roupa, aqui em Itajai está assim, um clima muito bom. Que tal unir o útil ao agradável vinho e foundee??



Fondue 4 Queijos
Ingredienetes
-
200g de requeijão tipo catupiry
- 200g de queijo tipo gruyére
- 200g de queijo fundido
- 200g de queijo serrano
- 200 ml de vinho branco seco
- pimenta do reino à gosto
- 50 ml kirsh
Modo de preparar
Ralar os queijos e agregar o requeijão e o vinho. Sobre o réchaud, mantendo a chama do queimador sempre baixa ou no microondas pelo tempo de 3 minutos, derreter e homogenizar a mistura acrescentando o kirsh, até a mesmo atingir a temperatura ideal para iniciar a degustação. Os acompanhamentos são os mesmos indicados para as demais receitas de queijo.


Bom Apetite!!!
 "Os filhos são para as mães as âncoras da sua vida."
Bjs

maio 02, 2011

Bom dia pessoas, escolhi hoje postar um texto que fala sobre as diferenças... Até mesmo por que eu tenho minhas limitações para lidar com elas!!! Mas estou aprendendo.


Ver imagem em tamanho grande


A ESCOLA DOS BICHOS
 
Rosana Rizzuti
 
Conta-se que vários bichos decidiram fundar uma escola. Para isso reuniram-se e começaram a escolher as disciplinas.
O Pássaro insistiu para que houvesse aulas de
vôo. O Esquilo achou que a subida perpendicular em árvores era fundamental. E o Coelho queria de qualquer jeito que a corrida fosse incluída.
E assim foi feito, incluíram tudo, mas...
cometeram um grande erro. Insistiram para que todos os bichos praticassem todos os cursos oferecidos.
O Coelho foi magnífico na corrida, ninguém corria como ele. Mas queriam ensiná-lo a voar.
Colocaram-no numa árvore e disseram: "Voa,
Coelho". Ele saltou lá de cima e "pluft"...
coitadinho! Quebrou as pernas. O Coelho não
aprendeu a voar e acabou sem poder correr também.
O Pássaro voava como nenhum outro, mas o
obrigaram a cavar buracos como uma topeira.
Quebrou o bico e as asas, e depois não conseguia voar tão bem, e nem mais cavar buracos.
SABE DE UMA COISA?
Todos nós somos diferentes uns dos outros e cada um tem uma ou mais qualidades próprias dadas por DEUS.
Não podemos exigir ou forçar para que as
outras pessoas sejam parecidas conosco ou tenham nossas qualidades.
Se assim agirmos, acabaremos fazendo com que elas sofram, e no final, elas poderão não ser o que queríamos que fossem e ainda pior, elas poderão não mais fazer o que faziam bem feito.
RESPEITAR AS DIFERENÇAS É AMAR AS PESSOAS COMO ELAS SÃO

Boa semana!!
Beijos