maio 29, 2010

DICAS!

Para tirar marcas de lençol sem passar, misture uma parte de álcool com três partes iguais de água, borrife sobre as dobras amassadas e passe a mão em seguida.
Espere secar e o lençol vai estar lisinho de novo.


Para tirar o cheiro de mofo de toalhas, inclusive de mesa, dos panos de copa ou guardanapos, devido a umidade dos armários, bastar fervê-los numa solução de bicarbonato de sódio, na proporção de duas colherinhas de (café) para um litro de água.

Para economizar energia ao passar a roupa, forre a tábua de passar com papel alumínio. Você poupara energia.

As toalhas ficarão mais limpas se colocar na água de enxague uma colher de bicarbonato.



Para não correr o risco de perder algum botão de camisa, passe uma camada de esmalte incolor bem no centro de cada botão. O esmalte criará uma película sobre a costura e o firmará no lugar.



Espero que essas dicas ajudem na organização da casa. Na correria em que vivemos precisamos de alguns truques para facilitar a vida!!!

Bom final de semana.

Bjssssssssss

2 comentários:

  1. Olá Ana Paula,
    Tenho muito gosto em conhecer o seu blog, muito femenino, com temas que interessam à mulher que gosta de ter a sua casa organizada e acolhedora.
    Agradeço a sua amável visita.
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana Paula, estou adorando as suas dicas... Sou nova nesse negocio de ser dona de casa e vivo penando para me virar, principalmente porque estou morando longe de toda a familia.
    Obrigada por me ajudar com essas dicas maravilhosas. Beijo, Judite

    ResponderExcluir