julho 06, 2010

Como comer as frutas?

Frutas frescas na mesa é um hábito saudável, então vamos aprender como comer essas frutas.

Abacaxi: É apresentado em rodelas. Com o garfo e a faca você come aos pedaços.

Abacate: Em reuniões íntimas, você deve comê-lo com a colher de sobremesa. Mas se for apresentado inteiro você deve cortá-lo ao meio, tirando o caroço com a ajuda da colher.

Laranja: Quando servida inteira e já descascada, come-se de garfo e faca, tirando os gomos. Se a laranja vier inteira, mas sem estar descascada, o procedimento correto é: fixa-se o garfo no alto da fruta e, com a faca vai-se descascando a fruta em pedaços de cima para baixo.

Morangos: Morangos graúdos necessitam de garfo e colher para que não escorreguem no prato. Quando servidos sem cobertura, deverão estar à mesa em uma travessa, sob raspas de gelo.

Manga: É cortada nos quatro lados do caroço, comida com ajuda de garfo e faca. Raspa-se a polpa da fruta com a faca para comer com o garfo.

Cereja: Deve segurar pelo cabo, comê-la com as mãos.

Beijos.

2 comentários:

  1. Ana, muito boa sua ideia de postar sobre como comer frutas. Algo muito simples, mas que qd recebemos ou somos visitas pode nos deixar constrangidos, rs.

    Abraços.

    Germana.

    ResponderExcluir
  2. Anaaaa,

    Arrazou neste post!
    Quando mais nova fiz cursos de etiqueta e me relembrei de todos eles agora ao ler, nas provas finais as frutas eram nosso maior medo... kkkk
    Muito legal!

    Beijocas, Dy

    ResponderExcluir