julho 13, 2010

Dicas para tirar manchas das roupas...

Manchas devem ser retiradas o mais breve possível, antes que se fixem no tecido. Se você tiver dúvidas quanto à origem da mancha, lave primeiro com água fria, cada mancha exige um processo, se não souber a causa vá por tentativa.
Algumas dicas para tirar manchas de:


Azeite em manchas recentes, esfregue um pedaço de cebola cortada na hora. Em outros casos, coloque um pano bem absorvente em baixo da mancha e com uma escova com benzina dê batidinhas rápidas sobre a mancha. Em tecidos delicados coloque talco na mancha passando a ferro em temperatura média.


Batom Se a mancha for em tecido lavável, passe um pouco de vaselina sólida e depois lave com água morna e sabão.
Chocolate lave o local com água quente e sabão. Se for necessário, repita o processo. Use também um pano molhado em glicerina, deixando ficar por meia hora. Em seguida lave com água quente e sabão e enxague bem.

Ferrugem coloque um pano branco sob a mancha, aplique sal e limão expondo a roupa ao sol. Lave com água morna.

Frutas água fervente para tecidos resistente e água morna para tecidos delicado. Você também pode tentar com leite morno, em cima da mancha, com a roupa seca.

Molho de tomate removedor ou benzina. Você também pode optar por fazer uma mistura de água oxigenada (10 vol) adicionando gotas de amoníaco. Lave a mancha com a mistura e enxague.

Vinho tinto coloque sobre a mancha farinha de mandioca ou povilho, até que embeba a farinha. Depois lave com água e sabão. Ou ainda loção de barbear a espuma é um bom removedor de manchas.

Esmalte óleo de banana, se o tecido for resistente use acetona (pois ele danifica sintéticos) ou coloque um cubo de gelo até a mancha endurecer depois raspe com gilete ou estilete.

3 comentários:

  1. Ana querida! Mil desculpas, não pense que te abandonei ou que esqueci de você, só não tinha tido tempo até então, mas agora aos poucos, estou colocando os comentários em dia. Adoro suas dicas querida, mas essas foram mega úteis, aqui em casa nunca ninguém sabe o que fazer diante das manchas em nossas roupas, mas minha mãe tem um livrinho, ai resolvemos tudo, mas tem sempre algo a mais que é necessário saber. Amei. Beijocas mil, com muito carinho, Lu!

    ResponderExcluir
  2. aah adorei seu blog, e amei as diquinhas *-*
    é muito útil mesmo

    continue assim
    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  3. imagine não foi nada querida *-*

    Obrigada por me seguir, ja estou te seguindo !

    Mil Beijos ;*

    ResponderExcluir