fevereiro 18, 2011

Olá,

Custei mais cheguei estava com saudades de passear pelos blogs, de postar... Então vamos lá. Vou iniciar postando dicas de limpeza para os diferentes tipos de panelas começando com:

As panelas de inox  saem perfeitas das lojas e mesmo com todo cuidado depois de algum tempo elas acabam escurecendo e até manchando e para conseguir que elas voltem a mesma forma de antes você precisa ter muito cuidado para não arranha-las.
O segredo da limpeza das panelas de inox está no uso de materiais corretos e no cuidado com que é feito o procedimento. Para lavar o inox, use sabão ou detergente neutro e água.
Para remover manchas de alimentos queimados e de gordura, faça uma pasta usando bicarbonato de sódio dissolvido em álcool e passe na peça. Depois, use um pano ou esponja macia para esfregar a superfície do aço inox.
Você também pode usar uma escova de cerdas macias para a limpeza de manchas leves. Passe sempre no sentido do polimento do utensílio. Enxágüe com bastante água e seque com um pano macio.
No caso das manchas mais difíceis de serem removidas, a dica é fazer uma pré-imersão em detergente morno ou quente e água e seguir o mesmo procedimento indicado para as manchas mais leves.
Se isso não for suficiente para remover as manchas das peças de inox, recorra aos produtos de limpeza, à base de soda cáustica. Seque sempre muito bem as peças com um pano macio para evitar marcas d´agua.

Bjs e um ótimo final de semana.

Um comentário:

  1. Bom dia lindinha,
    conhecer teu blog foi um achado para nós que amamos economia doméstica.
    Estamos amando.
    Parabéns viu ???
    Uma ó-te-ma semana.
    beijo com carinho

    ResponderExcluir